segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A MULHER CALADA (PARTE 1)

Mulher Calada - Foto retirada do blog Mila Jolie

Apesar de todo o esforço de nosso mestre Jesus em desfazer hierarquias (leia as passagens bíblicas: "O maior no reino dos céus" e "Jesus lava os pés dos discípulos"), as igrejas cristãs preferiram estabelecer claras hierarquias, principalmente no que se refere ao domínio do masculino sobre o feminino.

Na verdade, o que estas igrejas fazem é acatar versículos bíblicos que satisfazem seus interesses em detrimento da verdadeira doutrina de Cristo.

Silenciando as mulheres em nome de Deus, os homens conseguiram dominá-las, impondo sua forma de adoração a Deus e criando uma religião parcial que contempla apenas a parte masculina da criação.

O nome de Deus já foi usado nesta terra para diversos fins, inclusive para guerrear e para matar. Mas acredito que a forma mais vil de uso do nome de Deus foi para silenciar as mulheres.

Mulher calada - imagem retirada do blog a mulher na sociedade


As mulheres são mães, são as geradores e guardadoras da vida. Conhecem a dor do gestar e do nascer. Conhecem a dor existencial que cada ser humano traz dentro de si. Conhecem os caminhos da vida.

Isto faz com elas tenham uma sabedoria nata, já gravada em seu DNA, em suas células, em seu próprio corpo e em sua alma. A sabedoria da vida. O mistério da vida não compreendido pela razão masculina, nem pelo pensamento lógico, mas pelo sentimento, pela intuição e pela experiência feminina.

Toda mulher nasce com esta sabedoria. E com os dias de experiência, vai se tornando cada vez mais sábia em relação aos mistérios da vida. Isto faz das mulheres mestras natas.

Nenhum ser humano pode viver bem, sem ter sido nutrido, amado e instruído por uma mulher. Nem mesmo o próprio Deus escapou a isto. Tendo que vir à Terra em forma humana, teve que ser gerado, nutrido, parido, amamentado, amado e instruído por uma mulher.

Mulher calada - imagem retirada do blog Igreja é você quem faz


Fechar os ouvidos à sabedoria daquela que nos dá a vida é desrespeitar a própria vida.

Se Deus confiou na mulher para dar-lhe a missão tão grandiosa de carregar em seu ventre a criação divina, por que a proibiria de ensinar?

Querem dizer então que aquela que tem capacidade divina para gerar, carregar e guardar a vida dentro de si, não teria capacidade para instruir esta mesma vida?

Ao silenciar as mulheres, as igrejas silenciam as detentoras do saber dos mistérios da vida. Preferem permanecer na mediocridade da inteligência racional masculina do que se render à grandeza da sabedoria intuitiva feminina.

A única razão para isto é o medo. Os homens são medrosos. Têm medo da sabedoria feminina. Medo de que a sabedoria feminina tire-lhes o posto de dominador conquistado pela força através de lutas e batalhas sangrentas.

Mulher calada - imagem retirada do blog Felipe e Flávia Costa


Dizer que a mulher não pode ensinar é o cúmulo do desrespeito e ingratidão para com a mulher e para com Deus. Deveríamos então corrigir aquilo que Deus criou? Diríamos a Ele que aquela que ele criou para abrigar a vida humana em seu corpo seria incapaz de guiar os seres humanos através de seus conselhos?

Lembremo-nos que NUNCA nosso mestre Jesus proibiu as mulheres de falarem ou ensinar. Antes ao ressucitar apareceu a elas e as ordenou que fossem FALAR, ANUNCIAR, TESTEMUNHAR aos apóstolos sobre a sua ressurreição.

Ele confiava interiamente nelas para que ensinassem aos homens sobre seus mistérios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem reflete a minha forma de pensar, que foi construída através de minha experiência de vida e das revelações de Deus para meus questionamentos. Se você tem uma forma de pensar diferente, seja respeitoso ao expressá-la aqui.