segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DOM DO AMOR

Neste final de semana, minha igreja esteve em festa. Recebemos a visita de um irmão ancião de outro estado e foi muito bom.

O que eu realmente gostei: Ele não apenas prega o amor, ele ama de verdade. Em todas as obras que ele contou percebe-se claramente o amor colocado em prática, pois amor não é apenas sentimento, é também ação.



É engraçado, eu sempre orava pedindo a Deus: "Coloque amor em meu coração, faça-me ser uma pessoa amorosa."

Um dia, percebi que estava equivocada. Eu não deveria esperar sentir amor por alguém para depois fazer algo que o desmostrasse. Isto é mais ou menos como pedir a Deus conhecimento e não se aplicar aos estudos.

O amor nasce do respeito e consideração que sentimos pelas pessoas. Devemos tratar a todos com muita dignidade, e as pequenas ações praticadas no dia-a-dia com as pessoas de nossa convivência vão nos transformando aos poucos em pessoas mais amorosas.

A meu ver, o amor não é um dom a ser buscado como o dom de línguas. É um dom a ser cultivado diariamente até que cheguemos ao ponto de dizer: Amo ao meu próximo como amo a mim mesmo.

Não é fácil. É um processo que exige disciplina e paciência.

Foi isto que me admirou no irmão ancião. Em cada palavra, o amor que ele sente pelas pessoas estava expresso. Ele ama tanto as pessoas que é impossível não amá-lo. Todos gostaram muito. Fiquei admirada. É um belo exemplo a se seguir.

Tomara que Deus dê a todos os irmãos do ministério este mesmo dom do amor. As igrejas precisam muito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem reflete a minha forma de pensar, que foi construída através de minha experiência de vida e das revelações de Deus para meus questionamentos. Se você tem uma forma de pensar diferente, seja respeitoso ao expressá-la aqui.